1- Quanto tempo eu preciso ficar afastado do trabalho
Trata-se de uma cirurgia com pós-operatório tranquilo: A dor não é uma queixa frequente e são necessários por volta de três dias para que o paciente retorne às atividades normalmente.
2- Eu vou sentir dor durante a cirurgia e no pós-operatório?
Não. A cirurgia é indolor, é aplicado anestesia local e você toma um remedinho para dormir. E o instrumental usado durante a cirurgia, nanotecnologia de ponta, está sendo bem avaliado por todos os pacientes a respeito do pós-operatório super confortável.
3- Mulher também pode fazer Transplante Capilar?
Sim. Hoje em dia 30% dos pacientes aqui do CMC são mulheres.
4- Toda mulher precisa raspar todo o cabelo para fazer o Transplante Capilar?

Nem todas as mulheres precisam raspar toda a cabeça. A diferença maior são para mulheres com áreas extensas de calvície ou testa muito alta. Quando eu só raspo a nuca (que é coberta pelo rabo de cavalo) eu tenho acesso a 60% da área doadora . Se eu raspo toda a cabeça eu tenho acesso a 100% da área doadora (regiões temporais bilaterais). Resumindo: hoje, aqui no CMC, metade das mulheres optam somente raspar a nuca e a outra metade prefere as gigasessões e decidem raspar total para garantirem mais fios em um único procedimento.
5 – Se eu moro em outra cidade, como vou fazer o tratamento pós-operatório?
Aqui no CMC o Dr. Gustavo desenvolveu nosso pós operatório para ser 100% aplicado, mesmo longe da clínica sem perda de qualidade. Mais de 50% dos nossos pacientes são de longe e estamos tão presentes via digital quanto nossos pacientes que moram aqui em Floripa. Linha direta 24h para qualquer assistência no pós-operatório. Cuidamos de você em todas as etapas do procedimento.
6- Quanto tempo depois do Transplante Capilar eu posso fazer atividade física?
Exercícios físicos já com 10 dias de pós-operatório estão liberados, desde que não sejam esportes de contato como lutas marciais entre outros. O problema não é suor e sim bater a cabeça.
7 – Quantos dias após o transplante eu posso viajar?

Nós orientamos ficar 3 dias após o procedimento, porque prestamos acompanhamento exclusivo nas primeiras 72hs de pós-operatório aos nossos pacientes de outros estados ou países. Sendo o período que mais demanda cuidados especiais na higiene do couro cabeludo e manejo do edema, esta medida traz mais segurança ao paciente, assim como possibilita conduta assertiva diante de alguma necessidade individual que possa ocorrer.
8 – É preciso fazer dieta alimentar?
Tudo pode, sem dietas restritivas. O ideal seria pouco glúten, lactose, açúcar, café e alimentos processados. A palavra que define é temperança, não só para o cabelo, mas para a vida: Não consumir o que é nocivo, e consumir o que faz bem sem exagero.
9 – Qual melhor época do ano para fazer o Transplante Capilar?
O transplante capilar não é sazonal. Tem pessoas que preferem fazer no verão e outras no inverno. Não há interferência ambiental no sucesso do seu transplante capilar. Basta ficar 30 dias sem bebida alcoólica, sem exposição solar direta (com boné pode) e 10 dias sem exercícios físicos e seguir as orientações medicamentosas que tudo dará certo em qualquer época do ano.
10- Eu preciso continuar tratando a calvície depois do Transplante Capilar?
Sim. Os cabelos que foram transplantados não vão cair nunca mais, mas você tem que continuar tratando os cabelos nativos, aqueles que têm o gene da calvície. Sempre tem que tomar um anti DHT para sua calvície não evoluir.
Quer fazer uma pré-avaliação gratuita
on-line por fotos?
Me chama por mensagem no meu Instagram clicando aqui neste link.

Deixe um comentário